Na última terça-feira, 11 de agosto, o segundo secretário do Legislativo Catanduvense, Wilson Paraná, elaborou um requerimento endereçado à Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, solicitando a renovação dos contratos que admitiram, através de contratação emergencial temporária, por meio de um processo seletivo simplificado, visitadores que prestam serviços junto à EMCAa.
De acordo com o parlamentar, a renovação do contrato tem como principal objetivo atenuar os efeitos econômicos causados pelo coronavírus.
“Tal medida se faz de imediata necessidade, a fim de mitigar os efeitos econômicos em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19), onde há extrema dificuldade de novos empregos, e também por serem serviços essenciais. Contando que a temporada de chuva está próxima e correndo o risco de uma nova epidemia de dengue, saliento também que os funcionários em questão estão trabalhando por volta de seis meses neste setor, contando com bastante experiência no combate ao mosquito Aedes Aegypti”.
O requerimento foi aprovado por unanimidade, durante a 141ª Sessão Ordinária e encaminhado à Prefeita Municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva